terça-feira, 5 de agosto de 2008

Super Frontier Senior da TWM: Montagem

Um belo ARF da The World Models, adquirido pelo Cmte. Acácio. As primeiras impressões são de um modelo bem embalado, com todas as miudezas separadas em saquinhos e de belíssima entelagem(refiro-me a escolha de cores e formas e não a qualidade do termo adesivo usado pela TWM).
Aqui a asa já havia sido colada e estava secando; observe o tamanho da asa em relação aos outros modelos, muito grande. Nesta foto a fuselagem estava praticamente pronta faltando apenas os adesivos e pequenos ajustes. Cmte. Acácio e sua filha Clarissa compareceram a Arte Models para conferir o andamento da montagem.
Aqui o Super Frontier Senior pronto. Esse modelo foi testado no Aeroporto do Paço do Lumiar e teve ótimo desempenho em vôo. Lembrando que esse modelo é mais uma pipa que um avião. Quem conhece o kadett Senior da Sig sabe exatamente o que eu estou falando. O vôo desse modelo é bem lento e o planeio dele é excelente. É um modelo bem leve e um maravilhoso voador, conseguindo voar tranquilamente com um motorzinho .40 apesar de todo esse tamanho. Foi instalado um motor .46 da Magnum e um rádio Futaba 4 canais.