sexta-feira, 13 de julho de 2012

Montagem KIt Tamiya Fusca Volkswagen Beetle 1/10 elétrico

Tirando o Kit da caixa, tudo muito bem embalado em pacotes separados de acordo com a evolução da montagem.

 Close da peças plásticas e pneus.
 Bolha(carroceria), adesivos, manuais etc.
 Iniciando a montagem: A primeira coisa a fazer é observar qual pacote de peças o manual pede; nesse primeiro passo era o pacote A, uma vez identificado e aberto é muito importante colocar as peças de acordo com a orientação do manual.
 Montando as caixa de engrenagens.
 O motor original foi substituído por um Pro Stock II da Yokomo. O original funcionaria muito bem, uma vez que esse modelo é mais para desfilar do que para performance ou manobras.
 Montado o conjunto traseiro.
 Conjunto dianteiro com amortecedores e conjunto traseiro já com o motor instalado.
 Parte central do chassi com o servo da direção no cntro.
 Eletronica composta por Bateria venom 1800 Mha, receptor Jr, Speed TEU-104 BK.
 3 partes principais já montadas.
 Chassi quase pronto
 Detalhe do motor Yokomo
 Já com os pneus e com velcros para instalação da eletrnônica
Modelo com o chassi já pronto e funcionando com rádio JR AM.
A bolha ainda sem os recortes, foram feitos vários furos para encaixe das peças como para-choque e também feito os recortes dos para-lamas e saias laterais.


A dremel ajudou muito no processo de acabamento dos pára-lamas.

Conforme indicação do manual foram feitas marcações pelo lado de fora da bolha para melhor orientação no momento de adesivar as máscaras dos vidros.

Aqui a bolha já com as máscaras(inclusas no kit) coladas.
A Bolha logo após a pintura.
Chassi e bolha
Vista lateral
Vista lateral
Começada a fase de colocação dos detalhes cromados e adesivos.
Vista frontal
Vista traseira
Modelo pronto para rodar completamente montado e adesivado
Esse modelo é muito gracioso e extremamente rico em detalhes, é um modelo para que gosta de desfilar com seu carro; definitivamente não é um modelo para altas velocidades, drift ou coisa do tipo, até pelo chassi escolhido pela tamiya para compor esse kit. É um kit fácil de montar, porém, o acabamento e adesivação da bolha requer muita atenção e paciência. Gastei de 20 a 25 horas para construir esse modelo. Acredito que um iniciante gastaria, pelo menos, umas 5 horas a mais para faze-lo com bastante calma, atenção e observando todas as notificações do manual, que por sinal é muito detalhado e fiel, porém, todo em inglês.

Refrigeração Nitro Hammer RC da Aquacraft

Era uma dificuldade que tínhamos em refrigerar adequadamente o motor da Nitro Hammer.


Foi feita uma marcação de onde deveria ser feito a abertura.



Com ajuda de uma Dremel foi feita a abertura.



Entrada de ar feita.


Foi instalado também um Scoop (coletor de ar) que será muito eficiente em média/alta velocidade.


Vista frontal do coletor de ar. Esse coletor foi feito a partir de uma peça da carenagem de um aeromodelo.


Foi pintado de preto brilhante.


Lancha pronta com o coletor instalado.


Vistal frontal do coletor de ar, a refrigeração líquida que vem originalmente com o modelo foi mantida.