sábado, 19 de abril de 2008

Cmte. Newton: Velox Lenhado e Showtime Zerado!!

Esse é o Cmte. Newton com seu Velox que foi lenhado no fim de semana passado, o manual está marcado a causa da lenha; o que aconteceu foi que o piloto esqueceu de conectar os servos do aileron, ficando assim sem comando e caindo. O velox será recuperado pela Artemodels o mais breve possível. Aqui marquei de forma bem "discreta" o manual de seu novo avião para que ele não volte a cometer o mesmo erro. Traduzindo: Check e re-check se todos os controles (Aileron, Profundor, Leme e motor) se movem no sentido correto.

Esse é o novo modelo do Newton, um Showtime 4D da Hangar 9, com motor O.S. 120 4t, servos futaba mais forte e rápidos que o normal, hélice 16x6, rádio spectrum Dx-7. Consegui uma façanha com esse avião, fiz a montagem em apenas 8 horas, sendo possível graças à alta qualidade do kit, com encaixes justos e manual muito detalhado.

Nesta foto podemos ver o corte feito na carenagem para acomodar o motor, a intenção é fazer o menor rasgo possível, prezando assim pela aparência.

Cmte. Newton todo contente, após ter feito o vôo inaugural no Showtime; a estréia aconteceu no Cavu na Raposa, o modelo mostrou-se muito firme, disposto a todo tipo de manobras, o motor ainda em amaciamento já está bem forte. Muitas felicidades com este belo avião.