segunda-feira, 28 de julho de 2008

Pulse XT 40 da Hangar 9: Montagem

Kit Arf(Almost-Ready-to Fly)após ter sido retirado da caixa. A hangar 9 é uma fábrica que destaca-se pela leveza e bom acabamento de seus modelos, e esse não é diferente. Os pontos negativos encontrados no kit foram: O manual tem um erro grave, não há instruçào para instalar nem colar os pinos da asas; o outro problema foi a falta de muitos parafusos e arruelas. Aqui podemos observar que o servo do acelerador foi substituído por um micro servo; isso foi feito devido o posicionamento da alavanca de acelerador do motor, um O.S. .70 FL. O receptor já estava devidamente protegido mas, faltava posicionar as antenas a 90 graus uma da outra. Modelo pronto, os servos utilizados são da marca futaba standard(profundor e ailerons), Futaba 3305 no leme e um micro servo hobbico Cs-12. A carenagem foi cortada com muito cuidado, para que ficasse bem justa e funcional. A hélice que foi instalada é uma 13x6. Importante lembrar que esse modelo vem de fábrica com opção de motorização elétrica, vindo inclusive com montante diferenciado e com cintas para prender as baterias. O pulse foi testado na pista do Aeroporto Cel. Alexandre Raposo mostrando-se muito dócil e com stol honesto e a baixa velocidade. O motor ainda em amaciamento mostrou-se bem disposto mas, com desempenho abaixo do FS-70 que teve sua fabricação interrompida. O rádio utilizado é um Futaba 7C 2.4Ghz computadorizado, atendento perfeitamente a todos os parâmetros exigidos. Ficha técnica: Envergadura: 60.7" (1540.5mm) Comprimento: 50" (1270mm) Área de asa: 667 sq. in. (43.0 sq. dm) Peso: motor Glow - 5.5-6.25lbs (2.5-2.8kg) / Eletrico sem a bateria - 4.7-5lbs (2.1-2.3kg) Motor requerido: Glow 2T .40-.46, 4T .56-.82